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Up MakeUp

1. Qual é o prazo de entrega? 

2. A informação "em estoque" significa que o produto está disponível para pronta entrega?

3. Quais formas de pagamento são aceitas? 

4. Como fico sabendo que o meu pedido já foi enviado?

5. Qual o valor do frete?

6. É possível rastrear a entrega do produto? 

7. Não recebi meu número de rastreio, o que devo fazer?

8. Comprei vários produtos, mas recebi parte deles. O que aconteceu?

9. Meu produto veio danificado. Como devo proceder?

10. O site se responsabiliza pelos taxamentos?

11. Vi no site dos Correios que minha encomenda está voltando para o remetente, o que isso significa?

12. O prazo de entrega se esgotou. O que eu faço?

13. Fiz uma compra mas gostaria de cancelá-la? O que devo fazer?

 

1. QUAL É O PRAZO DE ENTREGA? 

Os produtos do site Up MakeUp estão disponíveis sob ENCOMENDA INTERNACIONAL. Eles são enviados direto da Coreia do Sul para o endereço do cliente. O envio é feito de forma registrada e com seguro. O prazo para entrega varia entre 20 e 50 dias úteis, dependendo da localidade.

 

2. A INFORMAÇÃO "EM ESTOQUE" SIGNIFICA QUE O PRODUTO ESTÁ DISPONÍVEL PARA PRONTA ENTREGA?

Não. Essa informação aparece somente para que o comprador saiba que o produto está disponível para compra. Caso contrário, aparecerá a informação “ESGOTADO”.

 

3. QUAIS FORMAS DE PAGAMENTO SÃO ACEITAS? 

As opções de pagamento aceitas são cartão de crédito e débito, boleto bancário (via Pagseguro), além de depósito ou transferência bancária. 

 

4. COMO FICO SABENDO QUE O MEU PEDIDO JÁ FOI ENVIADO?

Assim que seu pedido for feito, um e-mail de confirmação será automaticamente enviado para seu e-mail (cheque sua caixa de spam), dizendo que sua encomenda foi modificada para o status "Processando". Quando o código de rastreamento for enviado, o status do seu pedido passará para “Completo”. Depois é só aguardar a entrega do produto.

 

5. QUAL O VALOR DO FRETE?

Todos os produtos possuem frete grátis.

 

6. É POSSÍVEL RASTREAR A ENTREGA DO PRODUTO? 

Claro que sim! Diretamente no site dos Correios ou pelo aplicativo de celular. Clique aqui para baixar para Android e iOS

 

7. NÃO RECEBI MEU NÚMERO DE RASTREIO, O QUE DEVO FAZER?

 Entre em contato conosco por email que o  enviaremos novamente.

 

8. COMPREI VÁRIOS PRODUTOS, MAS RECEBI PARTE DELES. O QUE ACONTECEU?

Se você comprou vários produtos e recebeu somente parte deles, não se desespere! Nosso fornecedor envia em caixas para que o comprador não corra o risco de ser taxado pela Receita Federal. Provavelmente, dentro de 1 a 2 dias você receberá o restante da encomenda, já que a postagem é feita no mesmo dia pelo fornecedor. 

 

9. MEU PRODUTO VEIO DANIFICADO. COMO DEVO PROCEDER?

Entre em contato e nos envie fotos do produto danificado. Para que o produto seja trocado, é necessário que seja enviado para o nosso endereço, sem uso. Quando o produto for recebido, nós enviaremos outro produto idêntico.

 

10. O SITE SE RESPONSABILIZA PELOS TAXAMENTOS?

Se a encomenda for tributada, nós não reembolsamos o valor da taxa. Esta taxa é de única e inteira responsabilidade do cliente, já que as taxas de importação são impostas pelo País de destino. 

Os envios que são tributados pela alfândega ficam no correio aguardando a retirada, por isso é de inteira responsabilidade do cliente o acompanhamento de seu pedido através do número de rastreio informado, pois os produtos que não forem retirados nos correios retornam ao remetente.

 

11. VI NO SITE DOS CORREIOS QUE MINHA ENCOMENDA ESTÁ VOLTANDO PARA O REMETENTE, O QUE ISSO SIGNIFICA?

 Isso pode acontecer quando o endereço de entrega não for informado corretamente ou o destinatário(a) não pode ser localizado (destinatário ausente).
É importante saber que os Correios realizam 3 tentativas de entrega, sendo a 1ª tentativa no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. As 2ª e 3ª tentativas são realizadas em dias úteis subsequentes.

 

12. O PRAZO DE ENTREGA SE ESGOTOU. O QUE EU FAÇO?

Entre em contato conosco imediatamente. Nós abriremos reclamação junto à Central de Atendimento dos Correios. Assim que obtivermos uma posição dos Correios, tomaremos as medidas necessárias. Damos a garantia de reenvio dos produtos ou reembolso do valor pago caso a encomenda seja extraviada pelos Correios.

A garantia citada somente será válida para contatos imediatamente após o vencimento do prazo de entrega. Contatos com reclamações de produtos com entrega vencida acima de 4 meses não terão a garantia aplicada, pois após esse período, nem os Correios conseguem identificar a situação da encomenda, haja vista que o código de identificação (número de rastreamento) fica inabilitado, ou seja, impossibilitado de rastrear.

 

13. FIZ UMA COMPRA MAS GOSTARIA DE CANCELÁ-LA? O QUE DEVO FAZER?

Entre em contato imediatamente conosco. O cancelamento e estorno imediato só poderá ser feito caso suas compras ainda não tenham sido enviadas. O reembolso é realizado através do Pagseguro e o crédito é feito ou no seu cartão de crédito ou na sua conta no Pagseguro. Isso dependerá da forma de pagamento usada no momento da compra. Caso o pagamento tenha sido feito por depósito ou transferência, devolveremos o seu dinheiro em sua conta bancária.
Porém, se sua encomenda estiver a caminho e você desistir da compra, o estorno do valor pago será realizado somente após o recebimento do(s) produto(s) em nosso endereço em Brasília-DF. O cliente pode decidir por não aceitar a encomenda no ato do recebimento ou receber e enviar para nosso endereço, arcando com os custos do envio para nosso escritório.

É importante não violar ou danificar nenhum produto.

Lembramos que o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos para desistência da compra, de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

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